CCPM – Critical Chain Project Management

O que é CCPM ? Esta foi a pergunta que me fiz a alguns anos atrás.

Levou algum tempo para que eu percebesse que o CCPM não é nada mais do que a Teoria das Restrições (TOC) aplicada ao gerenciamento de projetos, ou seja, gerenciar projetos utilizando os conceitos da corrente crítica desenvolvida por Goldratt.

Abaixo segue alguns links para download de apresentações e arquivos referente a este tema.

O Método da Corrente Crítica– Como Aplicar ?

Gestão de Custos de Projeto Aplicando a Corrente Crítica

Fundamentos do Método da Corrente Crítica – PMI/MG

Fundamentos do Método da Corrente Crítica – PMI/RS

Autor: Todos os arquivos tem a autoria de Alonso Mazini Soler, PMP – amsol@j2da.com.br

Uma resposta para CCPM – Critical Chain Project Management

  1. Diogo disse:

    Luiz, parabéns pelo otimo site.
    Eu me formei recentemente pela Universidade de Brasília em Engenharia Civil e estou atuando na area de Planejamento e Controle.
    Acompanho sempre os seus posts, e todo material que disponibiliza sao de otima qualidade.

    Abraço

    Diogo

Deixe uma resposta

